terça-feira, 13 de julho de 2010

Participei e gostei muito do Grupo de Estudo Literário, A Casa dos Espíritos com a professora Rúbia Margareth na Faculdade . Apreciei um jeito novo de ensinar e aprender, pois ela trabalhou com a metodologia que defendeu em sua dissertação tertúlias literárias, a prática e dinâmica e bastante espontânea em que faz as cursistas deste grupo se prender bastante nesta narrativa do livro e melhorar a interação e a participação do grupo.
Vejo tudo isso como um bom instrumento valioso de trabalho para usarmos em nossas praticas de salas de aulas principalmente quando estamos trabalhando um assunto de qualquer disciplina com os alunos com assuntos “chatos”. E que, se o professor usar metodologias como esta vai acontecer uma transformação e transmissão de trocas de conhecimento entre professor e aluno . E o assunto será mais agradável e de fácil assimilação.
O GELIT e o grupo de orientação Foi coordenado, pela mesma professora Margareth. Foram momentos e encontros de muita troca de experiência, e fez os cursistas se sentirem à vontade para opinarem, participarem livremente.

Este livro histórias de vidas de pessoas que viveram no Chile e com isso, vai se abrindo um leque de conhecimento e recordações da historia do Chile em uma determinada época fazendo um fio condutor com as histórias vivenciadas por nós em um contexto histórico passado e assim podemos esta discutindo as escritas memorialistas, registrando e consolidando os momentos de registro dos nossos memoriais.
E o mais importante é estarmos munidos e unindo as discussões, as trocas de informações para rechear o memorial e nos enriquecer nos momentos de orientação.foram momentos prazerosos e enriquecedor.

Nenhum comentário: