quinta-feira, 24 de março de 2011


Durante este ciclo cinco aconteceram poucos encontros de orientação, por conta de tantos feriados e atividades considerem, nos mesmos dias, mas os que foram realizados houve importantes e necessárias discussões e aprendizagem sobre diário e memorial. A orientadora dividiu um texto sobre memorial em três partes e dividiu também a turma em três grupos em que cada um ficou com um parte do texto. Propôs que cada grupo apresentasse sua parte da melhor forma possível para que todos entendesse. O grupo no qual fiz parte apresentou um receita de bolo. A receita foi apresentada em um diálogo entre duas boleiras e todos os ingredientes da receita foram apresentados e explicados para que serviam na escrita do texto memorialístico no qual aparecia nitidamente na parte do texto que ficamos. A receita foi a seguinte

Receita de memorial
30 gramas de elasticidade história
100 colheres de experiências vividas
100 colheres de centrabilidade problemática
15 pitadas de referências
50 colheres de negociabilidade inerente
Modelo da forma: As regras da Abnt
Modo de fazer
Bata as 100 colheres de centrabilidade problemática por uma hora. Em seguida amasse bem até a massa desgrudar das mãos. Em seguida vai acrescentando aos poucos as 30 gramas de elasticidade histórica. Na seqüência despeje as 100 colheres de experiências vividas e as 15 pitadas de referências apropriadas e amasse bastante; misturando bem com as 50 colheres de negociabilidade inerente para atingir uma porção de narrativas polissêmicas, ou seja, as múltiplas possibilidades de interpretação.
Montagem :
Distribua toda a massa memorialística na forma das regras da ABNT e coloque no forno por 45minutos. Depois de pronto. Deguste o memorial com seus colegas de curso e bom apetite!.
Houve muitas apresentações maravilhosas que explicaram muito bem os assuntos do texto e que esclareceram muitas dúvidas diante as muitas dificuldades que tenho ao produzir o meu memorial.

Nenhum comentário: