quarta-feira, 1 de julho de 2009

Reflexão Sobre Diário de Ciclo

O registro serve como um valioso documento de diferentes finalidades, vai depender do objetivo de quem quer fazê-lo; e pode ser caracterizado como um voltar a realidade com clareza, profundidade e analisá-lo a fundo.Quando usamos um registro reflexivo; Como o nosso caso que é um diário, precisamos está observando e registrando a tudo que acontece de interessante e importante durante o curso.

O mais espetacular é que seremos o autor dessa história sendo narrador, relator, analisador e pensador; realizando as atividades como cursista e como professor em suas práticas pedagógicas em sala de aula, apontando intensamente seu verdadeiro eu, como indivíduo e profissional, fazendo deste diário um instrumento capaz de ajudar você a se nortear em sua formação e transformação. E o mais importante é que ele será seu guia para temperar e dar vida ao seu memorial.

Nesse diário você conversa consigo mesmo e com todos os saberes que acumulou expondo seus sentimentos: medos, angústias, emoções, dúvidas, soluções, raivas, desafios.

Um espaço livre para pensar sobre sua atuação; seu grupo; os professores e seus colegas do curso; as metodologias de ensino e até a organização do curso. Em fim comente tudo o que quiser, favorecendo sempre um elo de aprendizagens e experiências em sua carreira profissional.

Nenhum comentário: