quinta-feira, 24 de março de 2011


Participei da Oficina de Histórias de Leitura que me remeteu ao passado e me colocou em frente aos meus primeiros contados com a leitura. Esta atividade me fez senti a mesma emoção ao ter o contato com o meu primeiro livro infantil.
O livro chamava-se Barquinho de Papel. Eu folheava-o, me encantava com as imagens, gostava de ler algumas páginas, mas não o lia todo de uma vez, tinha preguiça, achava o livro com um grande número de páginas, mas cuida dele no momento de leitura silenciosa e que mais parecia um bichinho de estimação. Quando terminava o momento de leitura, eu guardava-o na bolsa, na esperança da minha professora esquecê-lo e eu poder levá-lo pra casa, mas não tinha sorte, ela sempre lembrava. Eu não esqueço jamais desse momento, foi quando estudava a 3ª série do ensino fundamental.
Hoje as crianças desde cedo, já tem o contato e exploram bastante os livros infantis e outras diversidades de livros, e, eu com 10 anos de idade, estava tendo o meu primeiro contato com um livro de literatura infantil, pois as leituras que tinha acesso em casa, eram a bíblia, as bulas de remédios, alguns livros didáticos bem desatualizados e a cartilha. Minha mãe bem que queria me oferecer outros livros, mas as condições financeiras eram lamentáveis.
Nesta atividade verifiquei e recordei-me de momentos maravilhosos que tive durante a minha vida como leitora e das pessoas que me influenciaram para que hoje gostasse de ler, sei que preciso adquirir muito mais o desejo e o prazer pela leitura.

Nenhum comentário: